A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 2,4% em junho, taxa superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior, divulgou o INE, esta quinta-feira.
Ataxa de inflação subiu para 2,4% em junho, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quinta-feira. Confirma-se assim a estimativa provisória divulgada há duas semanas.
"A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 2,4% em junho, taxa superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior", pode ler-se no relatório do INE.
O indicador de inflação subjacente - índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos - registou também uma variação de 2,4% (2,2% em maio).
Já a variação do índice relativo aos produtos energéticos diminuiu para -1,3% (0,1% no mês anterior) enquanto o índice referente aos produtos alimentares não transformados acelerou pelo quinto mês consecutivo, para 4,7% (4,0% em maio), revelou o INE.
Segundo o relatório agora divulgado, a variação mensal do IPC diminuiu para 0,1% (0,3% no mês precedente e nula em junho de 2024). Já a variação média dos últimos doze meses foi 2,3% (valor idêntico no mês anterior). ...
Sem comentários:
Enviar um comentário