domingo, 23 de junho de 2019

FNAM: Reunião com comissões de utentes

https://www.fnam.pt/index.php/seccoes/informacoes/488-reuniao-com-comissoes-de-utentes

Reunião com comissões de utentes

Reunião com comissões de utentes

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) reuniu, no dia 19 de Junho, com comissões de utentes, com o objectivo de trocar ideias, propostas e reivindicações sobre a situação no Serviço Nacional de Saúde.
A reunião contou com a participação da Comissão de Utentes em defesa do SAP 24 horas da Marinha Grande, da Comissão de Utentes de Santiago do Cacém, da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal e do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP).
Para a FNAM, o apoio solidário das comissões de utentes e de outras associações é muito importante para o sucesso da luta dos médicos.
A FNAM convida todos os utentes a apoiarem a greve dos médicos do dia 3 de Julho e a estarem presentes na concentração em frente ao Ministério da Saúde.
A luta da FNAM é também a luta por um Serviço Nacional de Saúde para todos os cidadãos!

RIO MAIOR: Queremos o IC2 entre Rio Maior e Asseiceira arranjado!

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90062

Queremos o IC2 entre Rio Maior e Asseiceira arranjado

Para: Todas as pessoas que utilizam o IC2

O IC2 é uma estrada onde passam milhares de veículos ligeiros e pesados por dia. Muitas pessoas utilizam esta estrada para evitar pagar auto-estradas. Muitas pessoas que trabalham em Lisboa utilizam esta estrada para se deslocarem até Aveiras onde entram na A1.

O IC2, entre o KM 77 +- (Nó de Rio Maior - Alto da serra) e o KM 65 +- (Nó de Asseiceira) é composto por um pavimento em cimento, o qual está danificado à uma série de anos. Não é alvo de qualquer manutenção ou cuidados e cada vez está mais danificado. Existem uma série de danos no pavimento e que se transmitem aos carros, causando problemas e despesas avultadas de oficina aos que por ali passam diariamente ou mesmo semanalmente.


Uma vez que em Portugal se pagam impostos, IMI, IUC e não só, e tendo em conta que esta estrada é utilizada por milhares de pessoas era de esperar que tomassem medidas e arranjassem a estrada. Mesmo que essa medida obrigue a congestionamentos no trânsito ou alterações uma vez que o separador central pode dificultar as obras.

Fica a cargo das entidades avançarem com estas obras, nomeadamente a Estradas de Portugal ou outra entidade competente.