domingo, 14 de julho de 2013

"Ourém lamenta promessas esquecidas na saúde" - Notícia Rede Regional







Ourém lamenta promessas esquecidas na saúde


As promessas da manutenção do Centro de Saúde de Ourém aberto até às 24 horas, da colocação de viaturas para atendimento ambulatório e da operacionalização de consultas de especialidade em Ourém a partir do Centro Hospitalar do Médio Tejo, feitas pelo secretário de Estado da Saúde Fernando Leal da Costa em Setembro de 2012, continuam por cumprir.
Esta foi uma das informações transmitidas pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, à Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) durante uma reunião realizada com o intuito de discutir as condições da saúde naquele concelho.
Para o autarca, Ourém tem sido sistematicamente esquecido pelo governo e está muito mal servido em termos de prestação de cuidados.
Os exemplos das promessas por cumprir são “pontos fundamentais para Ourém ter o mínimo de qualidade no acesso a serviços de saúde”, considerou Paulo Fonseca, que, neste encontro, teve conhecimento através da CUSMT de muitos relatos e queixas de utentes, que reforçam os problemas relacionados com a distância, os custos e a incapacidade de resposta em termos físicos e humanos das unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).
Numa reunião em que foi dado como ponto assente que a qualidade da prestação de cuidados de saúde no concelho é inaceitável, Paulo Fonseca referiu novamente que “se o Centro Hospitalar do Médio Tejo continuar a caminhar para o espartilho de valências hospitalares e na desorganização existente, se questione a passagem dos cidadãos de Ourém para o Centro Hospitalar Leiria – Pombal”.
- See more at: http://www.rederegional.com/index.php/health/5833-ourem-lamenta-promessas-esquecidas-na-saude.html#sthash.esuSrQli.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário