Ourém lamenta promessas esquecidas na saúde
Esta foi uma das informações transmitidas pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, à Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) durante uma reunião realizada com o intuito de discutir as condições da saúde naquele concelho.
Para o autarca, Ourém tem sido sistematicamente esquecido pelo governo e está muito mal servido em termos de prestação de cuidados.
Os exemplos das promessas por cumprir são “pontos fundamentais para Ourém ter o mínimo de qualidade no acesso a serviços de saúde”, considerou Paulo Fonseca, que, neste encontro, teve conhecimento através da CUSMT de muitos relatos e queixas de utentes, que reforçam os problemas relacionados com a distância, os custos e a incapacidade de resposta em termos físicos e humanos das unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).
Numa reunião em que foi dado como ponto assente que a qualidade da prestação de cuidados de saúde no concelho é inaceitável, Paulo Fonseca referiu novamente que “se o Centro Hospitalar do Médio Tejo continuar a caminhar para o espartilho de valências hospitalares e na desorganização existente, se questione a passagem dos cidadãos de Ourém para o Centro Hospitalar Leiria – Pombal”.
- See more at: http://www.rederegional.com/index.php/health/5833-ourem-lamenta-promessas-esquecidas-na-saude.html#sthash.esuSrQli.dpuf
Sem comentários:
Enviar um comentário