Considerando que é incontornável uma boa e eficaz organização dos cuidados de saúde para a melhoria das condições de vida da população da Região do Médio Tejo.
Informa a CUSMT que há quem esteja a trabalhar afincadamente para a instalação da Unidade Local de Saúde, com a perspectiva de trazer mais-valias para a prestação de cuidados e ganhos em saúde. Em devido tempo a CUSMT enviou aos responsáveis pela elaboração do Plano de Negócios da futura ULS Médio Tejo a sua opinião sobre este novo modelo de organização dos cuidados de saúde na região do Médio Tejo. Afirmámos na altura que a “criação da ULS do Médio Tejo tem que proporcionar aos utentes do Médio Tejo uma melhoria significativa no acesso aos cuidados de saúde”.
A CUSMT tem, em todas as reuniões institucionais, alertado para a necessidade de logo no início do funcionamento da ULS, a população ter mais e melhores cuidados e uma perspectiva clara de que tal vai continuar a suceder ao longo da execução dos diferentes Planos de Actividade.
Considera a CUSMT que no enquadramento legal da gestão da Unidade Local de Saúde e com a descentralização de algumas competências da área da saúde para as autarquias cabem especiais responsabilidades à CIMT. Neste contexto, a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo solicitou o agendamento de uma reunião, ao Presidente da CIMT para informação mútua e análise da actual e futura prestação de cuidados de saúde na Região do Médio Tejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário