Utentes de Viana do Castelo protestam contra encerramento das urgências
Foi no início de Novembro que, face «às graves dificuldades» com que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) se confronta, um grupo de cidadãos anunciava estar a mobilizar a população para a criação de uma comissão de utentes da ULSAM.
Entretanto, «face ao encerramento das urgências nos fins-de-semana de Novembro no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a Comissão Instaladora da Comissão de Utentes da ULSAM tomou a iniciativa de afixar uma faixa em protesto no passado sábado, dia 11 de Novembro», lê-se num comunicado divulgado esta segunda-feira, a que o AbrilAbril teve acesso.
Em preparação para a primeira reunião aberta, que terá lugar dia 24 deste mês, no Auditório do Polo de Monserrate da União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela, os utentes da ULSAM, que integra os hospitais de Viana do Castelo e de Ponte de Lima, reivindicam o investimento urgente no SNS, «a garantia de condições de trabalho dignas a todos os profissionais de saúde e de acesso de todos ao direito à saúde».
O encerramento das urgências do Hospital de Santa Luzia, aos fins-de-semana, segue-se ao fecho do serviço de urgência de cirurgia, no início de Outubro. «Só adoeço às terças», lê-se na faixa afixada pelos utentes nas imediações do Hospital de Santa Luzia.
Sem comentários:
Enviar um comentário