terça-feira, 7 de novembro de 2023

CHAMUSCA: basta de remendos e falsas soluções... PROSSEGUE A RECOLHA DE ASSINATURAS DA PETIÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DA CHAMUSCA E PELA CONCLUSÃO DO IC3



PROSSEGUE A RECOLHA DE ASSINATURAS DA PETIÇÃO

PELA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DA CHAMUSCA

E PELA CONCLUSÃO DO IC3 

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP, do Distrito de Santarém recolheu até esta data, 4336 assinaturas da Petição “Nova ponte da Chamusca e conclusão do IC3”, que dá corpo à exigência há muito sentida pelas populações dos vários concelhos que directamente beneficiam desta infraestrutura.

A recolha das assinaturas da Petição, lançada em Março passado, tem contado com a colaboração de dezenas de pessoas que, nos respectivos concelhos, têm levado por diante todo o trabalho de angariação de assinaturas para a Petição.

O MUSP do Distrito de Santarém considera que o expressivo número de assinaturas recolhidas reflecte o sentimento das populações em geral e de todos aqueles que são obrigados a usar a actual ponte, que aquela infraestrutura e acessos, não correspondem já às necessidades de mobilidade e às actividades económicas dos concelhos limítrofes, como a Chamusca, Entroncamento, Golegã e Torres Novas e de todo o distrito de Santarém.

Por isso, considera imperativa a construção de uma ponte alternativa e a conclusão do IC3, com ligação à A13, no concelho de Almeirim e à A23 e à 13, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Apesar das intervenções efectuadas na actual ponte, nos últimos meses, muito para procurar calar a acção deste Movimento de Utentes e das populações, o problema estrutural mantém-se, requerendo para a sua solução uma medida estrutural: a da construção de uma nova ponte, com novas ligações às principais rodovias. 

O MUSP do Distrito de Santarém, considera que é preciso dar continuidade à luta pela construção da nova ponte e pela conclusão do IC3, com novas iniciativas que oportunamente serão divulgadas.

Santarém, 7 de Novembro de 2023

MUSP/DISTRITO/SANTARÉM





Sem comentários:

Enviar um comentário