Portugal registou 10.932 acidentes rodoviários durante o mês de janeiro de 2025, resultando em 34 vítimas mortais, 134 feridos graves e 3.073 feridos ligeiros, segundo o relatório divulgado hoje pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
No distrito de Santarém, registaram-se 498 acidentes em janeiro, de que resultaram duas vítimas mortais, 15 feridos graves e 149 feridos ligeiros.
Os números representam um ligeiro aumento da mortalidade em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram registadas 33 mortes. No entanto, os dados apontam para uma redução de 55 feridos graves e 65 feridos ligeiros, apesar de terem ocorrido mais 52 acidentes face ao ano anterior. ...
Esforço contínuo para reduzir sinistralidade
A ANSR alerta para a importância da adoção de comportamentos responsáveis por parte dos condutores, apelando ao respeito pelos limites de velocidade, regras de prioridade e condução sob efeito do álcool e substâncias ilícitas. A entidade reforça que o número de mortos reportado corresponde às vítimas cujo óbito foi declarado no local do acidente ou durante o transporte para o hospital.
Com o aumento da circulação automóvel e as condições meteorológicas adversas do inverno, as autoridades apelam a maior precaução nas estradas, destacando que o combate à sinistralidade continua a ser uma prioridade nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário