CARRINHA DO CIDADÃO (em Abrantes)
Novos postos de atendimento
No sentido de aproximar, cada vez mais, os serviços aos cidadãos e tendo em conta também o contexto atual da situação de pandemia que o país atravessa, o Município de Abrantes coloca à disposição dos cidadãos mais locais de atendimento presencial, onde os cidadãos poderão ter acesso a alguns serviços da autarquia, de uma forma mais desconcentrada. A Carrinha do Cidadão que vai percorrer as aldeias do concelho de Abrantes onde os cidadãos vão ter acesso a vários serviços na área da saúde, da ação social, apoio administrativo e agora também o acesso ao serviço de atendimento do Município. As Piscinas Municipais de Abrantes com um novo espaço de atendimento. Estes dois novos postos de atendimento presencial vão complementar os já existentes e que se mantêm, nomeadamente no Município (na Praça Raimundo Soares), na Loja de Cidadão (Rua Nossa Senhora da Conceição), que carecem de marcação prévia (através dos números 241330212 e 241330213). Para além do atendimento presencial, o Município disponibilizada ainda os serviços online, em https://abrantes360.cm-abrantes.pt/, e através da App Abrantes 360 que deverão ser privilegiados, sempre que possível, e o atendimento telefónico, através dos números 241330212 e 241330213.
A Carrinha de Cidadão, que decorre de um projeto do Orçamento Participativo, é uma unidade móvel, que presta apoio às populações, no acesso a serviços básicos sobre diversos aspetos da vida diária, nas vertentes da saúde (prevenção básica); da ação social (recolha de receitas e entrega de medicamentos ou informação e encaminhamento de processos) e apoio administrativo da relação do cidadão com a administração local e central e agora também no acesso ao serviço de atendimento da câmara municipal. | A par com o atendimento móvel da Câmara Municipal de Abrantes, na Carrinha do Cidadão são disponibilizados serviços na área da saúde, em parceria com a Unidade de Cuidados Continuados de Abrantes, nomeadamente: - Avaliação da Tensão Arterial; - Avaliação da saturação periférica; - Avaliação do risco da diabetes tipo II; -Informação sobre medidas de prevenção da COVID-19; conviver com a diabetes; prevenção de quedas; importância da vacinação; cuidados com o frio; gestão do regime terapêutico, entre outras. Na Carrinha do Cidadão pode ainda encontrar apoio na resolução de assuntos disponíveis online, como por exemplo: - Preenchimento de requerimentos e formulários; - Encaminhamento para apoios sociais; - Finanças (IRS/IMT/IUC); - Renovação/Alteração do Cartão de Cidadão; - Renovação da Carta de Condução e serviços IMT; - Esclarecimentos nas mais diversas áreas e outros serviços online disponíveis. - Apoio no registo e na utilização da plataforma Abrantes 360 (serviços online) e da APP 360
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 horas às 14:00 horas e das 16:30 horas às 22:30 horas e ao sábado das 8:00 horas às 19:30 horas. Encerra aos domingos.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário