terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sexta, no ENTRONCAMENTO

CONTRA AS PORTAGENS
Conferência de Imprensa,
a realizar na Sexta-Feira dia 01 de Março 2013, pelas 18,15 horas, na (Rotunda de Vilier-sur-Marne) rotunda do E.Leclerc, no Entroncamento.
As comissões de utentes das antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador), reunidas em Aveiro, convocaram para 1 de Março 2013 um protesto nacional pelo fim das portagens que empobrece as pessoas, as empresas e o Estado.

No encontro de Aveiro estiveram representadas comissões de utentes de oito distritos: Aveiro, Viseu, Porto, Viana do Castelo, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Santarém. Além da marcação do protesto para 1 de Março, decidiram fazer contactos com utentes da região de Lisboa e do Algarve com o objetivo de estender a iniciativa também ao sul do país.

O protesto assumirá as formas que cada comissão de utentes entender: pode acontecer que não seja igual em todo o lado, mas será sempre feito na rua e em espaços públicos, no distrito de Santarém será marcado por uma conferência de imprensa.

O objectivo é o de acabar globalmente com as portagens nas ex-SCUT, porque têm impacto negativo para todo o país. A cobrança de portagens nas ex-SCUT só é benéfica para as concessionárias. O Estado aumentou-lhes as rendas quando introduziu as portagens. É mau para os cidadãos porque os empobrece, há empresas e comércio a reduzir actividade, a encerrar e a dispensar pessoal.

Além das rendas que paga o Estado fica ainda a perder porque a medida está a atirar para o desemprego pessoas que criavam riqueza, contribuintes que deixam de o ser, arrecadando o Estado menos receita, e aumentando os seus encargos sociais com o subsídio de desemprego.

A Comissão de Utentes da A23 e do IC3 - Médio Tejo, Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo e o MUSP de Santarém
O Movimento Pro IP6

Convocam os senhores jornalistas para uma conferência de imprensa, a realizar na Sexta-Feira dia 01 de Março 2013, pelas 18,15 horas, na (Rotunda de Vilier-sur-Marne) rotunda do E.Leclerc, no Entroncamento.

GPS:
Latitude: 39°28'21.85"N
Longitude: 8°29'7.03"W

Para mais esclarecimentos: (António Ferreira) 919939460; (Manuel José) 932099015.
Pelas Comissões de Utentes:
António Costa Ferreira
Manuel José Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário