segunda-feira, 11 de agosto de 2025

TOMAR: não desistir do DESENVOLVIMENTO do SERVIÇO MEDICINA FÍSICA e REABILITAÇÃO...

TOMAR: não desistir do DESENVOLVIMENTO do SERVIÇO MEDICINA FÍSICA e REABILITAÇÃO... na Unidade Hospitalar de Tomar, da ULSMT

Um abaixo assinado no outono de 2024, que recolheu perto de 3000 assinaturas, relançaram os esforços pelo DESENVOLVIMENTO do SERVIÇO MEDICINA FÍSICA e REABILITAÇÃO na ULSMT / Unidade Hospitalar de Tomar. Antes, as Comissões de Utentes da Saúde do Médio Tejo e dos Serviços Públicos do Concelho de Tomar, em reuniões com diversas entidades autárquicas já tinha levantado a necessidade do reforço desta reivindicação que, concretizada virá a prestar um serviço indispensável para a população e, também, reforçar a oferta de cuidados de saúde.

Nas sucessivas reuniões com o Conselho de Administração da ULS MÉDIO TEJO, em diversas tomadas de posição públicas em diversos documentos e, também, nas reuniões do Conselho Consultivo, as estruturas de utentes têm perseverantemente perguntado pelo avanço do processo. E, nos últimos meses, passou-se de elaborar um projecto, para uma proposta finalizada e, por estes dias, a elaboração de um caderno de encargos para entregar no Ministério da Saúde. 

A exemplo de outros processos, como a Abolição das Portagens, a pintura do edifício hospitalar, o regresso do internamento em Medicina Interna, as Comissões de Utentes não vão desistir de conseguir o DESENVOLVIMENTO do SERVIÇO MEDICINA FÍSICA e REABILITAÇÃO na ULSMT / Unidade Hospitalar de Tomar.


Sem comentários:

Enviar um comentário