https://noticiasdosorraia.sapo.pt/chuva-intensa-corta-varias-estradas-e-derruba-muro-em-alpiarca/
Chuva intensa corta várias estradas e derruba muro em Alpiarça
A precipitação intensa que se sentiu ao final da tarde de sábado, 12 de abril, causou inundações em várias estradas do concelho de Alpiarça, nomeadamente na EN118, entre a zona industrial alpiarcense e Vale de Cavalos, concelho da Chamusca e na EN368, que liga a vila à localidade do Casalinho.
Na EN118 registou-se também a queda de um muro junto à via, mas sem causar qualquer dano em viaturas. Os relatos nas redes sociais têm-se multiplicado com os transeuntes a capturar imagens das estradas alagadas de água.
Segundo informação do Comando Sub Regional da Proteção Civil da Lezíria do Tejo, foram sinalizadas 10 inundações, sendo que a maioria foram situações passageiras causadas pela dificuldade de escoamento das águas, estando apenas a EN118 entre Alpiarça e Vale de Cavalos cortada devido à queda do muro.
A presidente da Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona, fez uso da plataforma Facebook para garantir que a proteção civil e os bombeiros estão no local a sinalizar as estradas inundadas.
“Caso haja situações que justifiquem (…) como casas de habitação inundadas ou outros locais com perigo para as pessoas, animais e bens, podem contactar os bombeiros ou a proteção civil municipal”, anunciou a autarca na mesma publicação.
Nas operações de limpeza e sinalização estiveram envolvidos 33 elementos dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e GNR, apoiados por 16 viaturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário