Continua o desmantelamento do nosso Hospital do Barreiro! É a primeira vez que encerra a urgência de cirurgia geral, por falta de médicos. Para além de hoje, espera-se que estas urgências sejam encerradas mais dias este mês.
Este encerramento junta-se a outros tantos que têm merecido a nossa preocupação e protesto. Junta-se ao encerramento das urgências e cirurgias de ortopedia às sextas-feiras. Mas também à urgência de cardiologia, às urgências de obstetrícia, ginecologia e bloco de partos.
Este processo merece a nossa mais veemente condenação e protesto. Não podemos continuar assim, o nosso Hospital tem de estar aberto com estes serviços essenciais a tempo inteiro!
O que acontece aos doentes que precisam deste atendimento urgente? Têm de se deslocar quilómetros e quilómetros quando têm um hospital com todas as condições na sua área de residência e influência.
Até quando os utentes têm de sofrer pela falta de investimento no serviço público? Pela ausência de cuidados de saúde, por inércia e falta de vontade dos sucessivos governos que têm feito tudo e estão a fazer tudo para desmantelar o SNS? Os utentes necessitam dos serviços de urgência a funcionar em pleno.
A Comissão de Utentes tem vindo a dizer que não podem continuar estes atropelos, esta desvalorização e este despejo do SNS.
Não aceitamos andar para trás! Não admitimos que nos roubem direitos! O Barreiro tem de ter o seu hospital aberto a tempo inteiro!
06-08-2025
Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário