Este domingo, dia 18 de janeiro, realizam-se as 𝐄𝐥𝐞𝐢𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐢𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟔. Nesse sentido 𝐨𝐬 𝟏𝟏 𝐂𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐋𝐨𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨 (𝐔𝐋𝐒 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨) 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫𝐚̃𝐨 𝐚𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨𝐬 estarão abertos, para emitir atestados médicos aos eleitores portadores de doença ou deficiência que necessitem de acompanhamento para votar nas eleições.
Os Centros de Saúde estarão abertos durante o período de funcionamento das assembleias de voto, das 8h00 às 19h00.
De acordo com a Lei Eleitoral, caso a doença ou deficiência física não seja notoriamente visível, as mesas das assembleias de voto podem exigir um atestado médico que comprove a impossibilidade de o eleitor exercer por si mesmo o direito de voto. Para que possam votar acompanhados por outro cidadão eleitor escolhido por eles, garantindo a fidelidade da expressão do seu voto e obrigando-se este a absoluto sigilo, os eleitores devem apresentar um atestado comprovativo.
O atestado deve ser emitido pelo médico que exerça poderes de autoridade sanitária na área do município e autenticado com o selo do respetivo serviço. Caso o eleitor não possua este atestado, poderá obtê-lo dirigindo-se ao Centro de Saúde aberto no seu concelho de residência.
Na imagem em anexo consulte a morada e respetivo contacto do Centro de Saúde do seu concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário