sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

ACREDITAM? Acreditam que dentro de um ano as reparações estão feitas??!! Apenas, mais promessas...

in Expresso 13.2.2026

NOTA das CMTACREDITAM? Acreditam que dentro de um ano as reparações estão feitas??!! Apenas, mais promessas... Ao longo dos anos centenas/milhares de anúncios/promessas foram feitos +por governos, autarquias, grandes empresas (com condições socioeconómicas bem melhores) e  os projectos ficaram no fundo das gavetas quando não foram para o caixote do lixo... veja-se na região do Médio Tejo, as promessas de novas travessias do Tejo, novas vias rodoviárias estruturais, médicos de família para todos, despoluição do Nabão, valorização do património, ... ).

Peritos duvidam que LNEC consiga fazer num ano avaliação de infra-estruturas

Peritos duvidam que LNEC consiga fazer num ano avaliação de infra-estruturas

Especialistas sublinham qualidade dos profissionais do laboratório nacional de engenharia, mas apontam falta de recursos humanos. Só será possível cumprir prazo com recurso a serviços externos.


OUTRAS OPINIÕES:

“Vamos saber daqui a uns tempos todos os trabalhos que temos de fazer. Agora, quem são os trabalhadores?
Onde é que está a mão de obra na construção civil, que já está com falta de mão de obra para levar a cabo esses trabalhos, não só os trabalhos do domínio público, mas também os trabalhos nas casas das pessoas, nas empresas, nas fábricas, onde é que está?
Era uma excelente pergunta para fazer agora o André Ventura; onde é que estão os trabalhadores que Portugal vai precisar para resolver este assunto e como é que vamos fazer para os conseguir ter?”.
- Miguel Sousa Tavares

“Vou dar uma ideia que vai ser mais polémica: nós não podemos gastar os seis mil milhões de euros anuais que estão previstos no programa SAFE, que é o programa de rearmamento dos países da União Europeia. O país não pode, no Estado em que ficou, gastar seis mil milhões de euros em defesa por ano. Isso tem de ser revisto”
- Miguel Sousa Tavares



Sem comentários:

Enviar um comentário