sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Torres Novas/RIACHOS: "Vimos alertar para o mau estado em que se encontram os pavimentos das ruas da Freguesia de Riachos"

 

Caríssimos Riachenses e utilizadores das vias da Vila e da Freguesia
Vimos alertar para o mau estado em que se encontram os pavimentos das ruas da Freguesia de Riachos, devido aos cortes antigos e mais recentes efectuados para ligação de ramais de água e saneamento, bem como para a reparação de roturas. São muitos os buracos e cada um representa um perigo iminente para quem nelas circula.
Não é admissível que continuem a ser realizados trabalhos na via pública sem a devida salvaguarda da segurança e da integridade física de quem nela circula.
As reposições dos pavimentos betuminosos deveriam ser efetuadas com recurso a massas frias imediatamente após o tapamento das valas, podendo a fresagem da sobrelargura da vala e a reposição definitiva com massas quentes ser agendadas posteriormente, dentro de um prazo aceitável, que não deverá exceder 30 dias.
Nada disto tem acontecido!
Sabemos que atravessamos um período particularmente crítico devido às condições meteorológicas adversas, contudo isso não pode servir de desculpa, porque há meses e há anos que o Presidente da Junta de Freguesia de Riachos anda a solicitar a reparação dos deficientes trabalhos que tem sido realizados nas ruas da Freguesia.
Amanhã querem abrir mais valas para ligação de ramais. Não vamos permitir sem que antes sejam reparadas todas a situações perigosas existentes nos arruamentos da Freguesia de Riachos de forma a garantir a segurança e integridade física aos utilizadores da via.
Hoje, ao fim da tarde, mais um veículo caiu numa das muitas e das velhas ratoeiras espalhadas por toda a Freguesia e, mais uma viagem da GNR a Riachos, para não falar nos constrangimentos e prejuízos criados, todos os dias, aos condutores dos veículos, que por necessidade nas nossas ruas circulam.
António Júlio Pereira Jorge
Presidente da Junta de Freguesia de Riachos

Sem comentários:

Enviar um comentário