O Serviço de Sangue da Unidade Hospitalar de Abrantes da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), recebeu recentemente uma visita especial.
Um grupo de militares do Regimento de Apoio Militar de Emergência, localizado em Abrantes, e de polícias da Esquadra da Polícia de Segurança Púbica (PSP) de Abrantes deslocou-se até às instalações do serviço para realizar uma ação de dádiva de sangue.
Esta iniciativa reflete o compromisso e o espírito de solidariedade dos militares do Exército Português e dos agentes da PSP, que, para além das suas missões, estendem o seu contributo à comunidade de formas significativas e impactantes.
A dádiva de sangue é um gesto simples, mas de extrema importância, capaz de salvar vidas e de fazer diferença nos cuidados de saúde prestados diariamente. A presença deste grupo de militares e policias sublinha o valor do trabalho em equipa e do dever cívico, inspirando outros cidadãos a seguir o exemplo.
A ULS Médio Tejo expressa o seu profundo agradecimento por este gesto solidário e altruísta. Todos os dias, trabalhamos com dedicação para assegurar que as reservas de sangue estejam disponíveis e possam atender às necessidades dos hospitais da região, mas sem a generosidade dos nossos dadores, isso não seria possível.
“Esta colaboração é fundamental para sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e para garantir que continuemos a ter os recursos necessários para salvar vidas. A atitude altruísta demonstrada pelos militares e agentes da PSP é um exemplo a ser seguido. Muito obrigado!” destacou Sandra Sousa, médica e diretora do Serviço de Sangue da ULS Médio Tejo.
Pode doar sangue numa das três Unidades Hospitalares da ULS Médio Tejo, durante os dias úteis: – Unidade Hospitalar de Abrantes, às terças, quartas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30; – Unidade Hospitalar de Tomar, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30; – Unidade Hospitalar de Torres Novas, todos os dias úteis, das 9h00 às 12h30.
No próximo, 1 de fevereiro, o Serviço de Sangue da Unidade Hospitalar de Torres Novas da ULS Médio Tejo estará aberto entre as 9h00 e as 12h30 para receber a dádiva de todos quantos queiram contribuir com este gesto solidário e altruísta que salva-vidas!
Dar sangue é dar vida! Contamos consigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário