Ação de solidariedade com o povo palestiniano em Santarém
Uma ação de solidariedade com o povo palestiniano teve lugar esta quarta-feira em Santarém, junto ao W Shopping. A ação foi convocada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pela União dos Sindicatos de Santarém (USS/CGTP-IN) e pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e com a participação do PCP,
Presente na concentração, o PCP defende que “a necessidade de interromper o massacre em curso, bem como cessar os crimes de guerra, a hipocrisia e o cinismo associados a esta situação. Trata-se de uma questão incontornável que requer ação imediata”.
Para o PCP, “temos um conflito com 75 anos de desenvolvimento, cuja principal responsabilidade reside no não cumprimento das resoluções das Nações Unidas por parte de Israel”.
O PCP considera que “apesar de se tentar apresentar o conflito simplesmente como uma luta entre Israel e o Hamas, a realidade é que estamos a assistir a um massacre, uma brutalidade e uma desumanização que resultaram em milhares de mortes”.
A DORSA do PCP reafirma o seu “compromisso de tudo fazer para que se tomem medidas para parar a guerra, estabelecer um cessar-fogo imediato e finalmente concretizar a criação de um Estado palestiniano após 75 anos de espera”.
Sem comentários:
Enviar um comentário