Os radares salvam vidas
O SINCRO é uma das várias medidas de combate à sinistralidade rodoviária. Prova disso são os resultados obtidos com os 61 radares que começaram a ser instalados há precisamente 8 anos, em que todos os indicadores baixaram. Quando comparado com igual período anterior à data de funcionamento deste sistema, registaram-se menos 36% de acidentes com vítimas, menos 74% de vítimas mortais, menos 44% de feridos graves e menos 36% de feridos leves.
Com a duplicação do SINCRO que fica este sábado concluída, a ANSR reforça o combate à sinistralidade. Nos locais destes 62 LCV (37 que entraram em funcionamento em 1 de setembro de 2023 e 25 que entram em funcionamento este sábado) já perderam a vida 115 pessoas, uma média de 23 vítimas mortais por ano. Com a instalação dos 62 novos radares, a ANSR quer salvar vidas e que todos cheguem o seu destino em segurança.
Radares colocados nos locais de concentração de acidentes para salvar vidas
A seleção dos locais onde foram instalados radares do SINCRO obedeceu à análise dos locais de maior concentração de acidentes e à análise das causas dos acidentes, nomeadamente onde a velocidade excessiva se revelou relevante para essa sinistralidade.
Ou seja, os radares foram instalados nos locais onde os acidentes mortais foram provocados pelo excesso de velocidade para salvar a vida de quem circula nesses troços.
Veja aqui a localização dos radares
Consulte a listagem total dos LCV e os mapas e em www.radaresavista.pt onde estão os radares localizados todos os radares do SINCRO e sempre que avistar os sinais de trânsito velocidade instantânea (sinal H43) ou velocidade média (sinal H42), constantes do Regulamento de Sinalização do Trânsito, redobre a sua atenção, reduza a velocidade e conduza em segurança e dê prioridade à vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário