quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Operação Natal e Ano Novo: PSP e GNR iniciam operações

 https://pplware.sapo.pt/informacao/operacao-natal-e-ano-novo-psp-e-gnr-iniciam-operacoes/


Operação Natal e Ano Novo: PSP e GNR iniciam operações

Estamos já em plena época natalícia. Neste período, com a maior circulação dos portugueses, a PSP e GNR iniciam operações de Natal e Ano Novo com o objetivo de combater o crime e a sinistralidade.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciam esta quarta-feira o reforço do patrulhamento durante o período de Natal e Ano Novo, com o objetivo de reduzir a criminalidade geral e a sinistralidade rodoviária, segundo revela o comunicado que o Pplware teve acesso.

As operações prolongam-se até ao dia 2 de janeiro, abrangendo todo o período em que se prevê maior movimentação de pessoas e mais tráfego rodoviário.

A GNR refere que a Operação "Natal e Ano Novo 2024/2025” inclui ações de patrulhamento nos locais de maior afluência de pessoas, zonas residenciais, de diversão, industriais e comerciais, garantindo a segurança e tranquilidade públicas.

Numa segunda fase, no período do Natal (entre os dias 20 e 26 de dezembro), que corresponde ao de maior afluência e concentração de cidadãos, o patrulhamento das estradas será dirigido para a prevenção, fiscalização, aconselhamento e segurança.

A PSP e GNR revelam que vão estar particularmente atentas aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente:

  • o excesso de velocidade
  • condução sob o efeito do álcool
  • manobras perigosas
  • utilização indevida do telemóvel
  • circulação correta na via mais à direita
  • não utilização do cinto de segurança e/ou de cadeirinhas para crianças.

Tanto a PSP como a GNR sublinham a necessidade de, durante os períodos de ausência das residências, as famílias evitarem publicitar estas saídas, nomeadamente através das redes sociais, garantindo que deixam sempre portas e janelas fechadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário