Um grave acidente na Estrada Nacional (EN) 2, junto ao Sardoal, no distrito de Santarém, resultou na morte de duas pessoas e em ferimentos graves noutras duas. O acidente ocorreu pelas 18:44 deste domingo e envolveu uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras, segundo informações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Assistência no local e corte da circulação
A circulação na EN2 esteve cortada nos dois sentidos para facilitar as operações de assistência às vítimas. Apesar de um helicóptero ter sido inicialmente acionado, a operação foi cancelada, e os feridos graves foram transportados para o Hospital de Abrantes por via terrestre. Pelas 21:30, estavam em curso os trabalhos de remoção dos veículos acidentados e de limpeza da via, prevendo-se a reabertura do tráfego.
Resposta de emergência
O acidente mobilizou um total de 38 operacionais, apoiados por 16 viaturas. No local estiveram presentes os bombeiros das corporações do Sardoal, Vila de Rei, Mação e Abrantes, assim como quatro veículos da GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar.
Sem comentários:
Enviar um comentário