Telecomunicações: 6 dias de falhas críticas e milhares de pessoas afetadas. Incerteza mantém-se na reposição das redes
Depois da Kristin, a depressão Leonardo aproxima-se de Portugal e provoca incertezas quanto ao restabelecimento das comunicações, numa altura em que milhares de pessoas continuam afetadas por falhas no acesso aos serviços de telefone e Internet e em que mantêm os esforços para repor a normalidade.
A depressão Kristin deixou um rasto de destruição em várias zonas de Portugal, com pessoas desalojadas, centenas de feridos, e, pelo menos, nove mortes. A tempestade causou danos extensos em infraestruturas críticas, impactando também o acesso à Internet e a serviços de telecomunicações. Ainda na última quinta-feira, estimativas da ANACOM, baseadas em informação recebida pelas operadoras de telecomunicações, apontavam para mais de 300 mil clientes afetados.
Numa altura em que a depressão Leonardo se aproxima de Portugal, continuam a ser reunidos esforços para repor os serviços de comunicações, embora com dificuldades no terreno e incertezas relativamente a quanto tempo demorará a total reposição da rede. ....
Sem comentários:
Enviar um comentário