DA PREVENÇÃO DE QUEDAS CONSELHOS PARA PREVENIR
Hoje assinala-se o Dia Mundial da Prevenção de Quedas, uma data importante para aumentar a consciencialização sobre um dos principais acidentes domésticos que podem ter graves consequências para a saúde.
A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) inicia hoje uma rubrica especial, que ao longo das próximas semanas irá divulgar conselhos para prevenir quedas em casa.
As quedas são uma das causas de idas às urgências hospitalares e, em alguns casos, podem resultar em internamentos. No entanto, há várias medidas simples que podemos adotar no nosso dia a dia para evitar estes acidentes e proteger a nossa saúde e a de quem amamos.
Na nossa rubrica, iremos abordar a prevenção de quedas em diferentes etapas da vida:
1. Prevenção de quedas do adulto em casa: Divulgaremos orientações específicas para os adultos, com foco em manter áreas de passagem livres de obstáculos, melhorar a iluminação e utilizar calçados adequados para evitar escorregar e tropeçar.
2. Prevenção de quedas da criança em casa: Abordaremos práticas para garantir que as crianças mais velhas possam explorar a casa de forma segura, incluindo o uso de tapetes antiderrapantes, barreiras de segurança e a correta organização dos espaços.
3. Prevenção de quedas do bebé em casa: Iremos partilhar dicas sobre como criar um ambiente seguro para os mais pequenos, desde a escolha de móveis seguros até à instalação de proteções em escadas.
Estes conselhos são essenciais para criar um ambiente doméstico seguro para todos os membros da família. Acompanhe a nossa rubrica, esteja atento às nossas recomendações e não hesite em partilhá-las com amigos e familiares. Prevenir quedas é uma responsabilidade de todos e pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na promoção da segurança em casa.
Fique connosco e juntos vamos construir um ambiente mais seguro para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário