A 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐋𝐨𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨 (𝐔𝐋𝐒 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨) deu, esta segunda-feira, as boas-vindas a uma nova médica, que irá reforçar a equipa do Centro de Saúde de Mação. Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração da ULS Médio Tejo, juntamente com Flávio Ribeiro, Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Primários, deram as boas-vindas à nova profissional que vem reforçar os cuidados de saúde primários na região do Médio Tejo.
Este reforço foi possível graças à colaboração estreita entre a ULS Médio Tejo e a Câmara Municipal de Mação, sendo a contratação realizada ao abrigo do Regulamento de Incentivos à Fixação de Médicos, promovido pela autarquia. Esta medida pretende melhorar a resposta na área da medicina geral e familiar, bem como a prestação de cuidados de saúde primários aos utentes do concelho.
A nova médica, Maria Silvestre Domingos, é natural do Brasil e formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Com um grande conhecimento e admiração por Portugal, em particular pela região de Mação, em 2019/2020 efetivou o processo de equivalência do seu diploma através da Faculdade de Medicina da Universidade Nova de Lisboa, com o intuito de exercer a profissão em território português.
A nova médica expressou o seu entusiasmo e compromisso com a nova função: “estou ansiosa por iniciar o meu percurso profissional em Mação e espero contribuir para um bom atendimento à população e melhorar o acesso da população à saúde.”
Uma vez mais, a ULS Médio Tejo reforça o seu compromisso em proporcionar cuidados de saúde de excelência, desejando as maiores felicidades a esta nova profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário