domingo, 6 de dezembro de 2020

Desde sempre as Comissões de Utentes defenderam serviços públicos de proximidade e qualidade!

 CARRINHA DO CIDADÃO (em Abrantes)



Novos postos de atendimento

No sen­tido de apro­ximar, cada vez mais, os ser­viços aos ci­da­dãos e tendo em conta também o con­texto atual da si­tu­ação de pan­demia que o país atra­vessa, o Mu­ni­cípio de Abrantes co­loca à dis­po­sição dos ci­da­dãos mais lo­cais de aten­di­mento pre­sen­cial, onde os ci­da­dãos po­derão ter acesso a al­guns ser­viços da au­tar­quia, de uma forma mais des­con­cen­trada.

A Car­rinha do Ci­dadão que vai per­correr as al­deias do con­celho de Abrantes onde os ci­da­dãos vão ter acesso a vá­rios ser­viços na área da saúde, da ação so­cial, apoio ad­mi­nis­tra­tivo e agora também o acesso ao ser­viço de aten­di­mento do Mu­ni­cípio. As Pis­cinas Mu­ni­ci­pais de Abrantes com um novo es­paço de aten­di­mento.

Estes dois novos postos de aten­di­mento pre­sen­cial vão com­ple­mentar os já exis­tentes e que se mantêm, no­me­a­da­mente no Mu­ni­cípio (na Praça Rai­mundo So­ares), na Loja de Ci­dadão (Rua Nossa Se­nhora da Con­ceição), que ca­recem de mar­cação prévia (através dos nú­meros 241330212 e 241330213). Para além do aten­di­mento pre­sen­cial, o Mu­ni­cípio dis­po­ni­bi­li­zada ainda os ser­viços on­line, em https://​abrantes360.​cm-abrantes.​pt/​,  e através da App Abrantes 360 que de­verão ser pri­vi­le­gi­ados, sempre que pos­sível, e o aten­di­mento te­le­fó­nico, através dos nú­meros 241330212 e 241330213.


Novo posto de aten­di­mento - Car­rinha de Ci­dadão

A Car­rinha de Ci­dadão, que de­corre de um pro­jeto do Or­ça­mento Par­ti­ci­pa­tivo,  é uma uni­dade móvel, que presta apoio às po­pu­la­ções, no acesso a ser­viços bá­sicos sobre di­versos as­petos da vida diária, nas ver­tentes da saúde (pre­venção bá­sica); da ação so­cial (re­colha de re­ceitas e en­trega de me­di­ca­mentos ou in­for­mação e en­ca­mi­nha­mento de pro­cessos) e apoio ad­mi­nis­tra­tivo da re­lação do ci­dadão com a ad­mi­nis­tração local e cen­tral e agora também no acesso ao ser­viço de aten­di­mento da câ­mara mu­ni­cipal.
Per­corre todo o con­celho de Abrantes, num iti­ne­rário e ho­rário de­fi­nidos aqui.

Ser­viços dis­po­ní­veis:
- Pa­ga­mento das fa­turas de água
- Pa­ga­mento de re­fei­ções es­co­lares
- Pe­didos de cópia de do­cu­mentos ad­mi­nis­tra­tivos
- Pe­dido de cer­ti­fi­cado de ma­trí­cula de ci­clo­motor
- Re­cla­mação para lim­peza de ter­renos
- Re­cla­ma­ções ou su­ges­tões di­versas
- Emissão de plantas de lo­ca­li­zação
- Pe­dido para re­a­li­zação de queimas e quei­madas
- Pe­dido de atri­buição de nú­mero de po­lícia


 
A par com o aten­di­mento móvel da Câ­mara Mu­ni­cipal de Abrantes, na Car­rinha do Ci­dadão são dis­po­ni­bi­li­zados ser­viços na área da saúde, em par­ceria com a Uni­dade de Cui­dados Con­ti­nu­ados de Abrantes, no­me­a­da­mente:
- Ava­li­ação da Tensão Ar­te­rial;
- Ava­li­ação da sa­tu­ração pe­ri­fé­rica;
- Ava­li­ação do risco da di­a­betes tipo II;
-In­for­mação sobre me­didas de pre­venção da COVID-19; con­viver com a di­a­betes; pre­venção de quedas; im­por­tância da va­ci­nação; cui­dados com o frio; gestão do re­gime te­ra­pêu­tico, entre ou­tras.
Na Car­rinha do Ci­dadão pode ainda en­con­trar apoio na re­so­lução de as­suntos dis­po­ní­veis on­line, como por exemplo:
- Pre­en­chi­mento de re­que­ri­mentos e for­mu­lá­rios;
- En­ca­mi­nha­mento para apoios so­ciais;
- Fi­nanças (IRS/IMT/IUC);
- Re­no­vação/Al­te­ração do Cartão de Ci­dadão;
- Re­no­vação da Carta de Con­dução e ser­viços IMT;
- Es­cla­re­ci­mentos nas mais di­versas áreas e ou­tros ser­viços on­line dis­po­ní­veis.
- Apoio no re­gisto e na uti­li­zação da pla­ta­forma Abrantes 360 (ser­viços on­line) e da APP 360


Novo posto de aten­di­mento - Com­plexo Mu­ni­cipal de Pis­cinas de Abrantes

Aten­di­mento: de se­gunda-feira a sexta-feira das 8:00 horas às 14:00 horas e das 16:30 horas às 22:30 horas e ao sá­bado das 8:00 horas às 19:30 horas. En­cerra aos do­mingos.


Ser­viços dis­po­ní­veis:
- Pa­ga­mento das fa­turas de água
- Pa­ga­mento de re­fei­ções es­co­lares
- Pe­didos de cópia de do­cu­mentos ad­mi­nis­tra­tivos
- Pe­dido de cer­ti­fi­cado de ma­trí­cula de ci­clo­motor
- Re­cla­mação para lim­peza de ter­renos
- Re­cla­ma­ções ou su­ges­tões di­versas
- Emissão de plantas de lo­ca­li­zação
- Pe­dido para re­a­li­zação de queimas e quei­madas
- Pe­dido de atri­buição de nú­mero de po­lícia

Sem comentários:

Enviar um comentário