Combustíveis, aumentar o preço não é o caminho!
O permanente aumento dos preços de combustível, está a conduzir ao agravamento das condições de vida dos portugueses, com maior gravidade sobre aqueles que têm menores rendimentos.
As consequências fazem se sentir de imediato no dia a dia de todos nós, e assumirão ainda maiores proporções com o consequente agravamento dos preços dos produtos e bens nomeadamente os de primeira necessidade como é o caso dos géneros alimentares.
Este caminho tem que ser travado e invertido
É urgente que o governo sem mais demoras e conversas tome medidas nesse sentido, nomeadamente através da redução de impostos, mas também no combate á especulação dos preços praticados pelas gasolineiras.
Ao contrário das promessas de maior concorrência e baixa de preços, aquando da privatização da GALP o que se verifica é que um punhado de multinacionais controla o mercado e acumula lucros de centenas de milhões de euros. Em conclusão para pôr cobro a esta situação é decisivo o retorno à posse pública da GALP.
Acresce a esta situação a insuficiente oferta de transportes públicos.
Porque não calamos a nossa justa indignação, decidimos dar-lhe voz através de uma ação de protesto na forma de Buzinão a realizar no dia 27 de Outubro a partir das 7,30 da manhã e para a qual convidamos todos os que se sentem atingidos com esta injustiça a se associarem ao protesto.
23 de outubro de 2021
MUSP – Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos
Sem comentários:
Enviar um comentário