domingo, 9 de abril de 2023

Pela reversão do aumento da tarifa da água em Tomar!

 https://www.cidadetomar.pt/2023/04/03/sem-categoria/movimento-entrega-abaixo-assinado-na-camara-para-reversao-do-aumento-da-tarifa-da-agua-em-tomar/

Movimento entrega abaixo-assinado na câmara para reversão do aumento da tarifa da água em Tomar

Representantes do Movimento “Os mesmos de sempre a pagar” entregaram, esta segunda feira, ao executivo municipal, um abaixo-assinado para reversão do aumento da tarifa da água pela Tejo Ambiente.


Segundo o representante, perante o aumento de 31% na fatura da água neste concelho, o grupo decidiu avançar com um abaixo-assinado que contém 730 assinaturas em papel mais 44 online.

Na petição levada a cabo por este Movimento “Os mesmos de sempre a pagar” é referido que “O executivo camarário em Tomar aproveitou a primeira reunião de câmara de 2023 para oferecer mais uma ‘prenda envenenada’ aos tomarenses aprovando um novo aumento global de 6,7% no tarifário da Tejo Ambiente (abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos). Até quando vais ficar parado e não vais agir contra este roubo no aumento do custo de vida? O objetivo é entregar as assinaturas recolhidas à presidente da Câmara Municipal de Tomar, para que este assunto seja incluído num ponto na ordem de trabalhos da reunião de câmara, com o intuito de reverter a situação”.

Os representantes do Movimento entregaram, na segunda feira, o abaixo-assinado, tendo a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, explicado que “a Tejo Ambiente compra água a uma entidade em alta e vende ao consumidor final. Se comprarmos a água mais cara, temos de a vender mais cara”, disse, avançando que “tem sido uma luta junto da entidade reguladora (ERSAR) no sentido de que exista uma tarifa única em alta a nível nacional para a compra de água. Nós compramos à EPAL e às Águas do Vale do Tejo. Lisboa também compra à EPAL, mas nós, apesar de estarmos aqui, compramos, sensivelmente, ao dobro do que Lisboa compra. Nós compramos a 0,63m3 e Lisboa compra a 0,28m3. Sendo a água um bem essencial, tem de existir uma tarifa única”, defende.

Sem comentários:

Enviar um comentário