quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comunicado do MUSP - "Privatização de Empresas Públicas"

Nota à Imprensa
Privatização de Empresas Públicas
Lisboa, 11 de Julho de 2010
O Governo de maioria socialista mantém a intenção de avançar para a privatização de um conjunto de empresas públicas de interesse estratégico quer para a Economia Nacional quer para os interesses e direitos de utentes, trabalhadores e respectivas populações.
Juntamos as preocupações que manifestamos face à intenção referida, novas que têm a ver com recentes afirmações produzidas pelo Ministro das Finanças, que entende não serem necessárias criar as golden shares nas empresas a privatizar.
Tais afirmações são bem reveladoras dos interesses que o Governo defende e dos objectivos que persegue através das políticas que pratica e até que ponto capitula perante as ordens vindas de Bruxelas e as decisões do Tribunal Europeu.
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP para além de manifestar total oposição às privatizações, exorta as populações e utentes a desenvolverem todas as formas de luta que considerem como as mais eficazes para derrotar tais políticas que mais não visam do que beneficiar os grupos económicos em prejuízo da maioria das famílias portuguesas.
Grupo Permanente do MUSP

Sem comentários:

Enviar um comentário