sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sobre a reunião entre o MUSP SANTARÉM e o CA do HOSP DIST SANTARÉM

Doentes chegam ao hospital em situação mais grave
 
Escrito por Redação on Sexta, 22 Fevereiro 2013 22:01  Rede Regional    

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) de Santarém considera que o Governo está a agravar a saúde dos portugueses e a sobrecarregar os hospitais com utentes que só recorrem aos serviços em estado muito grave.
 
As críticas do movimento foram feitas no final de uma reunião com a administração do Hospital de Santarém, durante a qual o MUSP manifestou a sua preocupação pela situação da urgência daquela unidade que estará a responder a um perfil de urgência diferente daquela para que está vocacionado.
 
O movimento acusa o governo de fazer com que as pessoas não vão ao médico, não façam exames e não comprem medicamentos por não terem dinheiro, chegando depois às urgências hospitalares em situações de doença grave que aumentam os custos e duração dos tratamentos a que têm que ser sujeitos.
 
Citado pela agência Lusa, Augusto Figueiredo, do MUSP, revelou que o serviço “atende entre 300 a 500 pessoas por dia, dos quais quase 80 % são pessoas com mais de 75 anos“, o que, segundo disse, aumentou o tempo despendido pelo serviço com cada doente.
 
Augusto Figueiredo disse ainda ter sido informado pela administração do Hospital de Santarém que esta está a aumentar o número de camas porque a capacidade do hospital está esgotada.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário