terça-feira, 18 de março de 2014

Sobre a possível reforma de três médicos em Almeirim - Comunicação Comissão de Utentes de Almeirim

CUCA – Comissão de Utentes de Concelho de Almeirim

COMUNICADO
                      
Veio recentemente noticiado na comunicação social que o concelho de Almeirim iria perder três clínicos, devido à sua passagem à reforma. Almeirim tem neste momento cerca de metade dos seus utentes sem médico de família atribuído. A percentagem de utentes sem este serviço irá aumentar drasticamente, o que numa altura como a que vivemos, com o desemprego a bater à porta e as pensões e salários a encolher, leva a que as famílias não possam ficar privadas deste serviço básico e essencial.
A Comissão de Utentes do Concelho de Almeirim vem assim manifestar a sua preocupação pela saída dos três clínicos, antevendo que serão os utentes os prejudicados, considera que é urgente começar a providenciar medidas que encontrem uma solução para este problema, que, a não ser resolvido, acarretará aumento do sofrimento para os doentes, de despesa para as suas famílias e multiplicará várias vezes os custos para o Serviço Nacional de Saúde.
Pela nossa parte, como utentes destes serviços, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reivindicar a sua substituição, mesmo reconhecendo a dificuldade que isso representa, atendendo à crónica falta de clínicos no país e à má vontade do Governo em resolver o conjunto dos problemas que estão a degradar o Serviço Nacional de Saúde.

Almeirim, 17 de março de 2014.



Sem comentários:

Enviar um comentário