domingo, 19 de outubro de 2014

Ontem, em Santarém

SANTARÉM,
18 de Outubro,
Escola Superior de Saúde

Com meia centena de participantes realizou-se neste sábado a 2º. Sessão do Fórum "O presente e o futuro da prestação de cuidados de saúde do Distrito de Santarém". Essencialmente debatidos foram os cuidados primários e hospitalares (o Pres. do CA do HDS, esteve presente e interveio várias vezes), onde se regista uma dramática falta de recursos humanos.
...
O sector da saúde foi considerado, através do SNS (na sua definição constitucional) foi considerado essencial para a dignidade humana e para a qualidade de vida das populações.
Entre outras questões debatidas, citam-se questões profissionais (esteve presente o Coordenador da U Sindicatos Santarém) e as implicações do OE 2015 (tendo o deputado António Filipe manifestado disponibilidade para uma reunião para debater o assunto).
Por fim, foi salientada a necessidade de haver uma articulação entre os diversos níveis de prestação de cuidados e incrementar o diálogo entre todas as entidades para procurar/exigir soluções para os problemas existentes, cabendo às estruturas dos utentes um papel fundamental no estímulo à informação, organização e acção para populações.
Ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário