quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A Lusa, sobre a reunião entre a CUSMT e o CA do CHMT

Utentes da Saúde do Médio Tejo saudam postura da nova administração do Centro Hospitalar

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo saudou a “coincidência de objetivos” com o novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo no sentido de valorizar e melhorar a prestação de cuidados na região.
Segundo disse Manuel José Soares, porta-voz da CUSMT, a primeira reunião com o Conselho de Administração (CA) liderado por Carlos Andrade Costa, realizada na terça-feira, deu início a um processo de diálogo e que espera, dentro de três a quatro meses, um balanço das medidas preconizadas.
A CUSMT apresentou “a visão” que vem preconizando em termos de cuidados de saúde na região, em particular o entendimento de que a articulação entre cuidados hospitalares, primários e continuados é “basilar” para melhorar a qualidade e a proximidade dos serviços e a eficácia dos vários recursos, disse.
Por outro lado, foi reafirmada a preocupação com a escassez de recursos humanos, nomeadamente médicos e enfermeiros, e com o “crónico subfinanciamento do CHMT”, acrescentou.
Manuel José Soares saudou a postura da administração empossada em julho para valorizar a eficiência e a eficácia, apostando numa valorização das várias unidades do CHMT (Abrantes, Tomar e Torres Novas), não usando a questão financeira, de premência da redução do défice, como objetivo, “como aconteceu no passado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário