NOTA: Alcanena: SANTANDER - quase todos os privados só pensam no lucro... querem lá saber das populações e das suas actividades!!! Que estes tristes exemplos sirvam para todos agirmos em defesa dos serviços públicos que, muitos, acham bem a sua privatização.
Santander Totta acusado de "abandono da comunidade"
O município de Alcanena manifestou "profundo pesar" e "veemente repúdio" pela decisão do Banco Santander Totta de encerrar a sua agência na vila, com efeitos a partir de 12 de dezembro, e revelou que vai encerrar as suas contas na instituição.
Em comunicado publicado no site da Câmara, o presidente da autarquia, Rui Anastácio, diz ser "inaceitável" que, num contexto de investimento público e privado, o banco "abandone a comunidade".
Em carta enviada ao conselho de administração do banco, o executivo municipal e a administração da empresa municipal Aquanena contestam a decisão, que classificam de "unilateral", considerando-a um ato que ignora "o legado histórico e a relação de confiança construída ao longo de sete décadas" naquele município capixaba.
No comunicado, a autarquia defende ainda que o encerramento da agência revela "total desinteresse e falta de sensibilidade" para com o esforço de desenvolvimento económico que o município "tem vindo a implementar ativamente desde 2021".
O presidente da Câmara Municipal, eleito em outubro para um segundo mandato pela coligação PSD/CDS-PP/MPT, considera ainda que o encerramento do balcão retira "um serviço essencial" aos munícipes mais idosos e menos familiarizados com os meios digitais, além de enviar "um sinal negativo" a potenciais investidores e novas famílias que procuram serviços locais.
"Face ao exposto, o executivo municipal e a presidência do conselho de administração da Aquanena vão solicitar formalmente o encerramento de todas as contas no Banco Santander Totta, até à data de encerramento anunciada", refere o comunicado. ....
Sem comentários:
Enviar um comentário