sábado, 18 de setembro de 2010
Notas sobre a notícia reproduzida em baixo
1.
Um bom projecto, pelo menos nos objectivos gerais apresentados.
2.
Mas, se é para começar nos princípios de 2012, porquê já a sua apresentação? Não é mais uma sessão de show-off do Governo e do Primeiro Ministro, de certa forma para justificar a situação a que o SNS chegou e as medidas "duras" que se perspectivam?
3.
Se pensarmos que para este projecto (e também para a obrigatoriedade das receitas electrónicas) vai ser preciso equipamento informático, ligado em rede, em todas as unidades de saúde, provavelmente veremos num futuro próximo utilizarem o argumento da sua inexistência para encerrarem mais umas tantas Extensões de Saúde. A população do Distrito de Santarém que se acautele!
............................................................
Registo de saúde digital concentra informação
Os portugueses vão ter um registo de saúde electrónico, no qual irão constar todas as informações relativas à sua saúde, desde o nascimento até à morte. O projecto arranca no final de 2012 e irá avançar por etapas. O registo de saúde electrónico é um dos projectos digitais na área da Saúde que o primeiro-ministro, José Sócrates, irá anunciar na segunda-feira.
Por:C.S. (CM)
O indigitado coordenador nacional da Comissão do Registo Clínico Electrónico, Luís Campos, explica as vantagens do novo modelo de informação clínica. "Será possível aceder à informação do utente em qualquer hospital público ou privado, clínica ou laboratório, em qualquer sítio do País ou no estrangeiro." O registo terá informação essencial: se a pessoa tem alergias, quais as vacinas a tomar ou as doenças que tem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário