sábado, 14 de maio de 2011

Que dizem a isto os candidatos dos Partidos que assinaram o memorando do FMI?


Portagens: já há pórticos de pé na A23

Estão a decorrer (a bom ritmo) os trabalhos de colocação das estruturas metálicas que serão o suporte do sistema automático para cobrança de portagens na A23. Na semana passada foram colocadas estruturas sensivelmente ao quilómetro 6, mais ou menos a meio do percurso entre o nó da Videla e de Torres Novas e no início desta semana estavam a ser realizados trabalhos de preparação para a colocação de mais infra-estruturas entre as saídas do Entroncamento (norte) e Tomar. O terceiro pórtico será colocado, ao que tudo indica, junto ao nó de Montalvo.

António Ferreira, da comissão de utentes da A23 do Médio Tejo, diz que o avanço dos trabalhos de instalação dos referidos equipamentos não causam espanto pois, segundo lembra, a medida não foi suspensa. ”Apenas foi suspensa a sua aplicabilidade, decorrente da queda do Governo”. O responsável refere que o que está em causa é a aniquilação do desenvolvimento do interior do país e, recorda, a medida não é constitucional pois só estão previstas ser portajadas as auto-estradas que tenham vias alternativas. ”O que não acontece”, sustenta.

António Ferreira acredita que a voz popular pode ter força se se fizer ouvir em tempo útil, rejeitando que, numa fase à posteriori, ocorram levantamentos populares como se sucedeu no Algarve em que houve destruição do património. Por outro lado, rejeita a ideia de que esta intervenção não permita um volte-face, considerando que quem colocou pórticos pode também retirá-los ”ou usá-los para afixação de informações, dispositivos de controlo de velocidade ou contagem de veículos, para efeitos estatísticos”.

António Ferreira criticou ainda a acção dos presidentes de câmara e dos deputados socialistas e social-democratas que no distrito manifestaram-se contra a medida mas no parlamento votaram a favor da mesma.
E.B. (O Torrejano)
Sublinhados nossos

Sem comentários:

Enviar um comentário