domingo, 30 de outubro de 2011

Populações contra encerramento definitivo de postos de saúde de Muge e Granho




Cerca de uma centena de populares das localidades de Muge e Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, concentraram-se na tarde deste sábado, 29 de Outubro, junto ao posto médico de Muge depois de terem sabido da decisão do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES) de encerrar definitivamente os postos médicos destas duas localidades.

A informação foi pela directora do ACES, Luísa Portugal, ao presidente da Junta de Freguesia de Muge, César Diogo (PS), ao final da tarde de sexta-feira, 28, depois do autarca ter tido conhecimento que o equipamento e fichas clínicas dos pacientes estavam a ser retirados do posto médico. “Quando fui informado que estavam a retirar equipamento e material do interior do posto médico telefonei à doutora Luísa Portugal que me confirmou este decisão”, disse César Diogo a O MIRANTE.

Os populares dizem que esta decisão – depois dos postos médicos de Muge e Granho terem sido encerrados “provisoriamente” há cerca de um ano – é uma “facada nas costas” e que querem matar a população, maioritariamente idosa. “As pessoas já têm pouco dinheiro para os medicamente agora também têm que ter dinheiro para os transportes para irem ao médico a Glória do Ribatejo. A maioria da população destas duas freguesias é idosa e, além de dificuldades de locomoção, tem dificuldade em encontrar transporte para ir ao médico. É mais fácil uma pessoa (médico) vir ao encontro de várias do que ao contrário”, disse um dos populares presentes na manifestação.

(in Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário