sábado, 14 de setembro de 2013

AZINHAGA: pais em defesa da qualidade de ensino na ESCOLA PÚBLICA

Protesto em Azinhaga por não ser criada turma para 16 alunos do 1º ano

foto
Os pais dos alunos do primeiro ciclo do Centro Escolar de Azinhaga não deixaram os seus filhos entrar na escola na manhã desta sexta-feira, 13 de Setembro. Em causa está a não criação de uma turma para o primeiro ano. Os 16 alunos que vão frequentar o primeiro ano nesta escola vão ficar distribuídos por turmas do segundo e terceiro anos. Uma medida que os pais não aceitam e querem que seja alterada, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, que, após os protestos, foi sempre criada uma turma de primeiro ano.
Oito crianças vão juntar-se a 15 alunos de segundo ano e os outros oito alunos ficam com a turma de 15 alunos do terceiro ano. Os pais não concordam com a medida do Ministério da Educação e garantiram que se não houver uma resposta positiva por parte do Governo, os alunos não vão às aulas na próxima segunda-feira, 16 de Setembro.
Carlos Simões, da Associação de Pais, lamenta ainda que o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, que tinha confirmado a sua presença no Centro Escolar de Azinhaga para a abertura oficial do ano escola tenha desmarcado a sua vinda.
Os vereadores da Câmara da Golegã estiveram presentes no local e garantiram aos populares que, apesar de ser difícil mudar esta directiva do Governo, tudo vão fazer para desbloquear a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário