sábado, 28 de setembro de 2013

Em Tomar

Crianças da Linhaceira têm aulas no salão da igreja porque centro escolar ficou na gaveta
 
Não vão para a catequese mas parece. Os alunos do quarto ano da escola básica de 1.º ciclo da Linhaceira, em Tomar, estão a ter aulas no salão paroquial da igreja por falta de espaço.
É o professor que os vai buscar e deixar à porta das instalações da escola primária, a poucos metros de distância, nos vários intervalos lectivos. A situação é provisória, garante a vereadora da Educação da Câmara de Tomar, Rosário Simões, tendo a autarquia deliberado, por proposta dos independentes, adquirir um contentor pré-fabricado "com tamanho e condições para servir como terceira sala de aula" até ao final do primeiro período.

Como o número de alunos cresceu, existindo actualmente três turmas com vários anos, não foi possível desdobrar o horário de modo a que o quarto ano tivesse aulas na escola. Com o aval dos pais, da Associação de Pais e Amigos das Escolas da Linhaceira (APAEL), da câmara, do agrupamento de escolas e da comissão de culto da igreja, foi decidido que durante este intervalo de tempo a turma do 4º ano, por ser a mais pequena e com idades que possibilitam uma mais fácil adaptação, tenha as suas aulas no salão da igreja, devidamente adaptado para essa função.
(in Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário