NOTA das COMISSÕES DE UTENTES SERVIÇOS PÚBLICOS DO MÉDIO TEJO:
Haverá uma reunião na próxima quarta-feira para debater, entre outros, este assunto. Mas desde já, apoiaremos todas as acções que possam conduzir à anulação da decisão tomada.
Na página da CM ALCANENA:
Conclusão do processo de AIA - Linha de Muito Alta Tensão Lavos – Rio Maior 1
A Comissão de Avaliação do processo de AIA assinalou a elevada participação na consulta pública, destacando o movimento social e cívico de descontentamento e contrário à implementação do projeto. Depois de ponderar os argumentos, considerou que os impactes negativos são suscetíveis de minimização e emitiu decisão favorável, condicionada ao cumprimento dos termos e condições impostas na Declaração de Impacte Ambiental. Deste modo, a Agência Portuguesa do Ambiente emitiu o Título Único Ambiental necessário para o avanço do projeto.
O Município de Alcanena, em coordenação com o Município da Batalha, encontra-se a avaliar juridicamente a possibilidade de contestação, nomeadamente através da apresentação de uma providência cautelar. Está também prevista a discussão do assunto na próxima sessão da Assembleia Municipal, a realizar em abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário