segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Encerrar serviços públicos de proximidade... é desígnio nacional?

(notícias O Mirante)
Seis escolas fecham em Torres Novas sem que os centros escolares estejam prontos

O executivo da Câmara Municipal de Torres Novas aprovou a suspensão do funcionamento das escolas primárias de Alqueidão, Casais Martanes, Poços, Fungalvaz, Rexaldia e Carvalhal da Aroeira no próximo ano lectivo. A decisão tomada no dia 6 de Julho foi aprovada pela maioria socialista e pelo vereador do PSD. O eleito da CDU Carlos Tomé votou contra.
Na sua declaração de voto, Carlos Tomé defendeu que o assunto devia ser aprofundado e objecto de análise pelo Conselho Municipal de Educação, “que serve precisamente para dar pareceres sobre este tipo de assuntos”.....

Duas escolas encerram e duas mantêm-se em funcionamento no concelho de Coruche

A Câmara de Coruche aceitou a proposta da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) para encerramento das escolas básicas de I ciclo da Azervadinha e do Vale Verde, que têm menos de 21 alunos, limite mínimo estabelecido para o seu funcionamento. Em contrapartida, a autarquia propôs à DRELVT que se mantenham em funcionamento as escolas de I Ciclo da Azerveira e da Erra.
Segundo a vereadora da câmara com o serviço de educação....

Escolas de Virtudes e Vila Nova de São Pedro vão encerrar

As escolas do primeiro ciclo do ensino básico de Virtudes e Vila Nova de São Pedro, no concelho de Azambuja, já não vão abrir portas no início deste ano lectivo. A informação é avançada pela vereadora da educação da Câmara Municipal de Azambuja, Ana Maria Ferreira.
Para manter a funcionar as escolas de Casais de Britos, Casais da Lagoa e Aveiras de Cima – cujo encerramento também estava previsto – a autarquia pediu autorização excepcional ao Ministério da Educação por não haver espaço suficiente para albergar as crianças até à abertura do novo centro escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário