terça-feira, 26 de outubro de 2010

"É a defesa do Estado Social, estúpidos !"

Sobe o preço dos transportes públicos. Retiram-se e reduzem-se os apoios sociais. Baixam-se salários e sobem-se preços de bens essenciais. Instalam-se portagens e temos dos combustíveis mais caros. Encerram-se serviços de saúde, da segurança social e escolas...
Tenham paciência, não gastem mais palavras a dizer que andam a defender o Estado Social!



Aumento dos transportes públicos em 2011
Finanças preparam subidas de cinco por cento nos preços dos transportes
26.10.2010 - 09:25 Por PÚBLICO
O Ministério das Finanças está a negociar com os operadores de transportes públicos um aumento de cinco por cento dos tarifários, mais do dobro da inflação prevista.


De acordo com a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios, estão a decorrer conversas informais entre o Governo e as empresas no sentido de aumentar em pelo menos cinco por cento os preços a pagar pelos utilizadores.

Além disso, o Governo já fez saber que pretende diminuir as suas contribuições para suportar os descontos nos passes dos estudantes.

A proposta que está em cima da mesa implica um aumento acima da previsão da inflação que não vai além dos 2,2 por cento, mas parece irão encontro do que têm sido as reivindicações das empresas do sector, dado que os preços praticados “estão há muito abaixo das suas necessidades”, escreve o jornal.



Preço da gasolina sobe 12% e do gasóleo 18% num ano


A gasolina 95 e o gasóleo estão mais caros do que há um ano. Entre Abril e Junho, os preços da gasolina 95 subiram 12,3% e o do gasóleo aumentaram 18,1% em comparação com o mesmo período de 2009, conclui o relatório divulgado esta terça-feira pela Autoridade da Concorrência.

Contas feitas, a gasolina 95 custava, no final de Junho, 1,394 euros/litro, ou seja mais 15,3 cêntimos/litro do que há um ano. No caso do gasóleo, o aumento foi de 17,9 cêntimos/litro (para os 1,167 euros cada litro).

Sem comentários:

Enviar um comentário