sábado, 20 de novembro de 2010

Actividade do Movimento de Utentes (17)


A Comissão de Utentes da Saúde de Corroios, continua a recolher reclamações em bom ritmo.

A Comissão de Utentes da Saúde de Corroios decidiu lançar o Livro de Reclamações do Utente.
Esta iniciativa tem a ver com a longa luta pela Construção do novo centro de Saúde de Corroios.

Em 2007, face a uma petição com mais de 6000 assinaturas, o Governo, pela voz do Ministro dos assuntos parlamentares, reconhecia a justeza desta reivindicação, afirmando que, a construção do novo Centro de Saúde de Corroios/Vale Milhaços era uma prioridade, estando já em laboração o programa funcional do centro e contempladas verbas no PIDDAC desse ano para o projecto de arquitectura.
Passaram 3 anos e nada de planos funcionais ou disfuncionais e projectos de arquitectura muito menos.



Para os utentes afigura-se inaceitável o arrastar deste processo, por isso decidiram apresentar por escrito os seus protestos, consubstanciados num conjunto de Livros de Reclamações, distribuídos pela Freguesia.
Nesta iniciativa, são merecedoras de destaque as acções de informação e de recolha de reclamações efectuadas à porta do centro de Saúde, e no Mercado de levante em Corroios, que têm registado uma grande adesão, com muitas centenas de utentes a fazerem as suas reclamações por escrito.

No passado sábado realizou-se em Miratejo o 2º Encontro de Diabéticos, promovido pela Comissão Social da Junta de Freguesia de Corroios, em colaboração com o Centro de Saúde e outras entidades. A Comissão de Utentes da Saúde de Corroios, presente com uma banca, distribuiu os seus folhetos, informou os utentes e registou mais reclamações nos seus livros.


Temos actualmente 30 Livros de Reclamações completamente preenchidos e, registamos um aumento significativo do descontentamento, traduzido em reclamação, que o fecho do Centro de Saúde Corroios veio aumentar, pondo mais a nú esta vergonha que é saúde na nossa Freguesia, e provando o que há muito está provado. É necessária e urgente a construção do novo Centro de Saúde de Corroios.

Sem comentários:

Enviar um comentário