quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CTT fecham estação de Correios e põem carteiros a andar de bicicleta - Notícia Rede Regional

Foto: CTT
Depois da polémica com o encerramento de várias estações de correios na região, substituídos pela abertura de postos explorados por particulares, os CTT colocaram ao serviço dos carteiros da sua rede de distribuição em Santarém 15 bicicletas electricamente assistidas, tornando assim possível que igual número de profissionais passe a fazer a distribuição diária de correio usando este meio de transporte ecológico.
Segundo os Correios de Portugal, “estas bicicletas vêm reforçar a estrutura que os CTT mantêm no distrito e que é composta por 157 veículos de distribuição, de várias tipologias, e que todos os dias percorrem os 15 mil km necessários para entregar mais 200 mil objectos postais diários”.
A presença dos CTT no distrito de Santarém é completada por uma rede de 138 lojas, das quais 28 são lojas próprias dos CTT e 110 postos explorados por parceiros. Em todo o distrito existem 760 marcos e pontos de recolha de correio, todos eles com recolha diária, a que se juntam 21 Centros de Distribuição Postal e centros de Apoio à Distribuição.
No distrito de Santarém, os CTT garantem 398 postos de trabalho, dos quais 263 são carteiros.
As 15 bicicletas de Santarém incluem-se num total de 150, distribuídas a nível nacional, o que implicou um investimento de 245 mil euros. As bicicletas encomendadas (122 para distribuição e as restantes como reserva) foram produzidas em Águeda pela Órbita e foram concebidas propositadamente para os CTT. Seguiram as especificações fornecidas pelos Correios, introduzindo acessórios como um sistema de ‘descanso’ e travão de parque, por exemplo.
Para chegar a esta solução “à medida”, os Correios de Portugal e os seus carteiros realizaram testes no terreno que se prolongaram por 2011 e 2012 com recurso a vários modelos importados e tendo em conta a realidade do terreno em Portugal, nos giros urbanos, rurais e mistos.
- See more at: http://www.rederegional.com/index.php/economia/6028-ctt-fecham-estacoes-e-poem-carteiros-a-andar-de-bicicleta.html#sthash.MvSS4ESo.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário