Segundo os Correios de Portugal, “estas bicicletas vêm reforçar a estrutura que os CTT mantêm no distrito e que é composta por 157 veículos de distribuição, de várias tipologias, e que todos os dias percorrem os 15 mil km necessários para entregar mais 200 mil objectos postais diários”.
A presença dos CTT no distrito de Santarém é completada por uma rede de 138 lojas, das quais 28 são lojas próprias dos CTT e 110 postos explorados por parceiros. Em todo o distrito existem 760 marcos e pontos de recolha de correio, todos eles com recolha diária, a que se juntam 21 Centros de Distribuição Postal e centros de Apoio à Distribuição.
No distrito de Santarém, os CTT garantem 398 postos de trabalho, dos quais 263 são carteiros.
As 15 bicicletas de Santarém incluem-se num total de 150, distribuídas a nível nacional, o que implicou um investimento de 245 mil euros. As bicicletas encomendadas (122 para distribuição e as restantes como reserva) foram produzidas em Águeda pela Órbita e foram concebidas propositadamente para os CTT. Seguiram as especificações fornecidas pelos Correios, introduzindo acessórios como um sistema de ‘descanso’ e travão de parque, por exemplo.
Para chegar a esta solução “à medida”, os Correios de Portugal e os seus carteiros realizaram testes no terreno que se prolongaram por 2011 e 2012 com recurso a vários modelos importados e tendo em conta a realidade do terreno em Portugal, nos giros urbanos, rurais e mistos.
- See more at: http://www.rederegional.com/index.php/economia/6028-ctt-fecham-estacoes-e-poem-carteiros-a-andar-de-bicicleta.html#sthash.MvSS4ESo.dpuf
Sem comentários:
Enviar um comentário