quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Por este Portugal fora... (83) - Alenquer

 

Comissão de Utentes criada em Alenquer

Comissão de Utentes criada em Alenquer

Entidade recém-criada pretende ajudar a criar soluções para o problema da falta de médicos de família no concelho.

Recentemente foi criada a Comissão de Utentes do Concelho de Alenquer (CUCA).

Nos últimos meses foram levadas a cabo várias ações com o objetivo de alertar o governo para o problema da falta de médicos no concelho de Alenquer, que têm sido desenvolvidas através da Comissão de Moradores do Carregado e do Núcleo de Alenquer  do Movimento de Utentes do Serviço Público.

Em comunicado, o organismo recém-criado explica que a Comissão de Utentes do Concelho de Alenquer foi formada no seguimento destas ações.

No mesmo documento, enviado à redação da Rádio Voz de Alenquer, a CUCA revela que é composta por cidadãos residentes nas freguesias de Alenquer, Carregado e Cadafais, Abrigada e Cabanas de Torres, Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, Olhalvo e Carnota, “havendo outros cidadãos em contacto para integrar a mesma”.

A comissão reitera que pretende “reunir com quem de direito no concelho” e “colaborar em todos os aspetos possíveis, para que em conjunto se possa analisar alternativas a fim de melhorar” a situação do concelho de Alenquer, que neste momento não tem qualquer médico de família nem na Unidade de Saúde do Carregado, nem nas extensões da Unidade de Saúde de Alenquer, que são Abrigada, Olhalvo, Merceana e Santana da Carnota.

Sem comentários:

Enviar um comentário