Há alguns meses atrás, alguns responsáveis máximos do mundo dos combustíveis, chegaram a dizer que não seria de todo estranho ver o preço da Gasolina e do Gasóleo, a chegar, ou até a ultrapassar os 3€ por litro.
Algo que foi considerado um exagero na altura, e que neste exato momento, também o poderá ser. Mas vamos olhar com olhos de ver para a situação em mãos.
Durante a Primavera e Verão de 2022, as coisas acabaram por acalmar, e o barril de petróleo voltou a estabilizar em preços mais apetecíveis, e mais parecidos aos que podemos encontrar nos mercados Internacionais, nos tempos pré-guerra.
No entanto, com o fim do calor, e escassez de gás, é muito provável que as coisas piorem, e muito, até ao final do ano. É que com o frio a chegar à Europa, e sem gás Russo para aquecer muitos dos países dependentes deste tipo de matéria-prima, vamos ver um aumento muito significativo no consumo de gasóleo, que claro está, vem do petróleo.
Além deste facto, estão a ser feitos alguns acordos, já em Outubro, que vão resultar num encarecimento imediato do BRENT, e até já está a resultar num significativo encarecimento dos combustíveis em Portugal. .................
Sem comentários:
Enviar um comentário