Nota de imprensa
SATISFEITOS COM A NOVA URGÊNCIA,
preocupa-nos as intermitências no funcionamento da maternidade e a insuficiência nos cuidados de saúde de proximidade
População e profissionais de saúde do concelho e da região têm motivos de contentamento pela conclusão das obras na Urgência Médico-Cirúrgica da ULSMT/Hospital de Abrantes.
Foram mais de 20 anos, em que as estruturas de utentes (CUSPABRANTES, CUSMÉDIOTEJO) persistentemente foram reivindicando e lembrando a necessidade das obras na urgência, junto dos responsáveis das unidades de saúde, de autarcas, deputados, governo. Foram abaixo-assinados, vigílias, reuniões institucionnais, conferências de imprensa e sensibilização das populações em geral com o contributo indispensável da comunicação social.
Esta batalha foi vencida, assim como também o foi, a abolição das portagens na A23.
Não desistimos de continuar a luta por mais e melhores cuidados de saúde, pelo reforço do SNS. Preocupa-nos a intermitência no funcionamento da maternidade, a falta de cuidados médicos de proximidade e uma aposta mensurável na prevenção e saúde pública.
Sabendo que o concelho de Abrantes, assim como toda a região, tem uma população envelhecida, consideramos vital para uma boa qualidade de vida, a coordenação e empenho da acção social e dos cuidados de saúde, nomeadamente com a criação de uma rede nacional e pública de lares para idosos.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Abrantes
reunida em 5junho2025
Sem comentários:
Enviar um comentário