terça-feira, 10 de junho de 2025

NOTA DE PESAR – Dr. João Leiria (1961-2025)

 https://www.chmt.min-saude.pt/noticias/nota-de-pesar-dr-joao-leiria-1961-2025/

(As nossas sentidas condolências à sua mulher, Dra. Diana Leiria, que foi Directora Executiva dos ACES LEZÍRIA e MÉDIO TEJO)

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) manifesta, com profundo pesar, o falecimento do Dr. João António de Ambrósio Leiria, especialista em Ortopedia e Diretor do Internato Médico. A sua partida deixa um sentimento de consternação para a Instituição e para toda a região.

Ao longo de uma carreira marcada pela excelência clínica, pelo rigor técnico e por um invulgar sentido de responsabilidade, o Dr. João Leiria destacou-se como um profissional de referência. Iniciou o seu Internato Médico em Ortopedia em 1992, tendo concluído a especialidade de Ortopedia com elevada classificação em 1998. Ingressou no Centro Hospitalar do Médio Tejo em 2003, onde desempenhou funções com dedicação exemplar, tendo ascendido à categoria de Assistente Graduado Sénior em 2017.


O Dr. João Leiria foi um formador incansável e um impulsionador da valorização profissional das novas gerações. Exerceu, durante cerca de duas décadas, as funções de Diretor do Internato Médico do Centro Hospitalar do Médio Tejo, integrando, desde 2013, a Comissão Executiva da Comissão Regional do Internato Médico da região de Lisboa e Vale do Tejo. A sua entrega à causa pública e ao desenvolvimento da medicina marcaram de forma indelével o percurso formativo de inúmeros médicos.

Desempenhou ainda na nossa instituição as funções de Diretor do Serviço de Ortopedia e foi membro da Comissão de Controlo de Infeção, assumindo sempre as suas responsabilidades com competência, espírito de colaboração e elevado sentido ético.

Recordaremos o Dr. João Leiria pela sua integridade, humanismo e permanente disponibilidade para servir a região. À família, amigos, colegas e a todos quantos com ele partilharam o quotidiano hospitalar, endereçamos as mais sentidas condolências, certos de que o seu legado permanecerá vivo na memória da ULS Médio Tejo.

O corpo estará em câmara ardente na Casa Mortuária de Torres Novas, a partir das 11h30m, de amanhã, 10/06/2025.

O funeral realiza-se terça-feira, 10 de junho de 2025, saindo às 15h30 para o cemitério de Torres Novas, onde será celebrado o Serviço Religioso pelas 16h00m. (O percurso será realizado de carro).

Sem comentários:

Enviar um comentário