Município e utentes juntos contra anulação da contratação de médicos para a Quinta do Conde
Dezenas de utentes dos serviços públicos de saúde juntaram-se, no dia 17 de junho à porta da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Quinta do Conde em protesto contra a decisão da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de anular o procedimento de contratação de seis médicos para a nova Unidade de Saúde Familiar da Quinta do Conde, que está em construção.
A iniciativa contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, e da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Carlos Pólvora.
«Estamos aqui para forçar a reversão de uma decisão da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, relativa à contratação de médicos de família, que permitiria constituir, por um lado, a nova Unidade de Saúde Familiar, e por outro, a continuidade da UCSP», sublinhou Francisco Jesus. «Já pedimos uma reunião urgente e, hoje, vamos voltar a insistir com a Ministra para nos receber e esclarecer sobre o que está a acontecer, porque também queremos uma resposta clara sobre aquilo que se pretende para a nova USF da Quinta do Conde», garantiu. «Não é depois da nova Unidade de Saúde estar pronta que se vai avançar para a possibilidade de se constituir equipas, uma vez que é um processo que demora meses. Daí que seja necessário que o Ministério faça também um esforço para contratar os profissionais», afirmou. ....
Sem comentários:
Enviar um comentário