VER nota de imprensa AO FUNDO
Nota sobre o pedido da CUSMT de agendamento de reunião com CA ULSMT "Poderíamos reunir, mas o CA não dispõe de mais informação do aquela que é do conhecimento público."
.........
(publicado em 8 set 2025)
Há moderadores/jornalistas que fazem informações incorrectas e candidatos que não corrigem o que foi dito.... (debate na plataforma tv CONTA LÁ)
URGÊNCIA PEDIÁTRICA da ULSMT, a funcionar no Hospital de Torres Novas, está aberta 24 sobre 24 horas todos os dias, para satisfação dos utentes (crianças, jovens) e familiares e, prova de grande dedicação dos profissionais.
Em 2024, 29 468 atendimentos (mais de 80 por dia)
Indicadores que prestigiam o SNS, que no próximo 15 setembro faz 46 anos, os seus trabalhadores, o concelho e a região.
NOTA DE IMPRENSA de 26.9.2025
VAMOS DEFENDER A MATERNIDADE E URGÊNCIA PEDIÁTRICA NO MÉDIO TEJO
Perante a divulgação de um plano (e declarações de responsáveis), entregue no Ministério da Saúde, que prevê o possível encerramento da Maternidade (Abrantes) e a Urgência Pediátrica (Torres Novas) da ULS MÉDIO TEJO.
A CUSMT - Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo - e outras comissões vão desenvolver um conjunto de acções de informação e mobilização das populações, não esquecendo os contactos institucionais.
Assim:
1.
Foi feito um alerta público para a possibilidade de encerramento da maternidade e da urgência pediátrica da ULS Médio Tejo.
2.
Foi solicitada uma reunião ao Presidente do CA da ULSMT com o objectivo de saber mais informações (se existirem) sobre essas propostas que podem afectar a prestação de cuidados de saúde por dois prestigiados serviços da ULSMT, nas unidades hospitalares de Abrantes e Torres Novas.
Vai ser solicitado uma reunião à Ministra da Saúde.
3.
A generalidade dos autarcas do Médio Tejo também foram notificados das nefastas propostas que são conhecidas.
4.
Nos próximos dias vai começar a ser distribuído um abaixo-assinado, dirigido ao Ministério da Saúde, em defesa do FUNCIONAMENTO PERMANENTE da MATERNIDADE / Abrantes e da URGÊNCIA PEDIÁTRICA / Torres Novas, em muitas localidades e locais públicos, esperando-se muitos milhares de assinaturas, expressão do querer das populações do Médio Tejo.
5.
Entretanto, convidamos os órgãos da Comunicação Social para uma CONFERÊNCIA DE IMPRENSA frente ao Hospital de Abrantes, no dia 30 setembro próximo, pelas 18 horas.
Com as nossas cordiais saudações.
A CUSMT
Sem comentários:
Enviar um comentário