O Serviço Nacional de Saúde (SNS) em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reafirma o compromisso com a saúde das mulheres ao promover o Rastreio do Cancro da Mama (RCM) na região. Esta ação visa a deteção precoce e eficaz da doença.
A operacionalização do Rastreio é assegurada por uma equipa técnica altamente especializada na área do cancro da mama. Além disso, são utilizados equipamentos digitais de última geração, proporcionando uma avaliação mais precisa e contribuindo para uma melhor qualidade do diagnóstico.
O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 45 e os 74 anos e cada mulher deverá realizá-lo de dois em dois anos.
O rastreio estará disponível na Unidade Móvel da LPCC de amanhã, dia 14 de outubro, até ao dia 26 de dezembro, junto Centro de Saúde de Tomar (Rua da Nabância, nº14, 2300-469 Tomar). Das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17:30.
Saiba mais sobre o processo em https://www.ligacontracancro.pt/rcm-q-a/
Contamos consigo. A deteção precoce do cancro da mama pode significar a sua cura. Cuide de si e da sua saúde
Procedimentos para participação:
Basta dirigir-se à referida Unidade Móvel, sem necessidade de marcação. Também é possível efetuar agendamento ou esclarecer dúvidas através dos seguintes contactos: 245 009 299 / 915 999 890.
Sem comentários:
Enviar um comentário