Há tragédias que deixam expostas as feridas do nosso país. São cicatrizes de uma história de décadas de ataques aos serviços públicos e de privatização da prevenção e da resposta em casos de emergência. Noutros países, muitas vezes são os próprios movimentos sociais, as colectividades e organizações dos trabalhadores que se mobilizam para intervir onde o Estado é ineficiente. Não com o objectivo de o substituir, ou de fazer caridade, e sem nunca deixar de denunciar os verdadeiros responsáveis pela degradação estatal, mostram que, nestes casos, só o povo salva o povo. Para quem acha que devemos esperar por um messias político que venha resolver os problemas que as elites nos criaram ou para quem acha que devemos ficar de braços cruzados perante um Estado ao qual lhe cortam as pernas, importa dizer que nada esperemos de ninguém senão de nós próprios, unidos e organizados, em todas as esferas da vida colectiva, no presente e no futuro, também na luta por um Estado ao serviço da maioria do nosso povo.
Notas:
Previsões de Lucro/Resultados EDP 2025:
- Crescimento do Lucro Líquido: A EDP prevê um crescimento contínuo do seu lucro líquido recorrente, suportado pelo aumento da capacidade instalada em energias renováveis (eólica e solar)
Destaques dos Resultados EDP 2024:
- Lucro Líquido: 801 milhões de euros (descida face a 2023).
- A EDP encerrou o ano de 2023 com um lucro líquido de 952 milhões de euros, o que representa um aumento de 40% em relação ao ano anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário